quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bastidores de uma festa!

Oi meninas!!! Estou morrendo de saudades de todas vocês, mas com a correria do dia a dia e a falta de criatividade que anda me perseguindo, não conseguia postar.
Hoje, já no clima de festa, porque faltam 7 dias pro meu aniversário e 10 pra minha festa de 18 anos, venho contar pra vocês tudo sobre os bastidores da festa e dando milhares de dicas pra que possam fazer da sua festa INESQUECÍVEL.
Eu adoro festas...E não perco a oportunidade de fazer festinhas todo ano. Sempre faço a festa na minha casa que tem bastante espaço,mas nunca planejo as coisas com atencedencia e isso resulta em: PÉSSIMA DECORAÇÃO e preparação...a única coisa que sempre tem pronta são as comidas rsrs
Esse ano, com o orçamento um pouco apertado, tive que usar a criatividade, porque quero fazer da minha festa, A FESTA, entendem?
Tudo começa com um bom planejamento, ou seja:

  • Quantos convidados comparecerão? Quando se planeja uma festa com um orçamento apertado, é preciso que se saiba quase que exatamente quem vai e quem não vai fazer parte, por isso convide com antecedencia seus convidados e peça a eles que confirmem presença, dessa forma você compra a quantidade necessária de comida e bebida, sem desperdiçar muito. É claro que sempre contando que alguns convidados podem aparecer sem ter confirmado, por isso se 15 convidados confirmaram, conte como se fossem 20.
  • Qual vai ser o tipo de comida? Tudo depende do tipo da sua festa e da quantidade de convidados, se for uma festa para muitos convidados, opte por comidas que rendem mais, como salgadinhos de festa, mas se sua festa é pros amigos mais chegados ou para um grupo seleto, você pode optar por pizza, salgadinhos (do tipo de pacote) como petiscos.
  • E a decoração? Você acha que só porque é "grandinha" não pode se jogar na decor? ERRADO. Existem milhares de ideias de decorações simples e baratas, mas que dão uma quebrada naquele tom sóbrio do salão de festas do prédio ou da sala de sua casa. Internet ta aí pra isso, pra nos dar ideias e o resto é só colocar a mão na massa.
E aqui vão algumas fotos de inspiração:




 E aí, gostaram?? Depois posto tudo aqui de como foi meu niver...Aguardem
XOXO

Um comentário:

Isabela Marinho disse...

É muito complicado organizar uma festa, ainda mais controlar tudo certinho pra não acontecer nenhum imprevisto. Curti muito suas dicas
http://beingaudrey.com